Destaque
Porto Dalva Tawny 50 Anos
Generoso
Porto
Preços
Sócio
209,00 Gfa
209,00 Cx
Não Sócio
220,00 Gfa
220,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
Cor âmbar, com bordo dourado e laivos esverdeados. Aromas evoluídos a fruta, ameixas e figos secos, amêndoas torradas, madeiras exóticas e notas especiadas de caril e um toque fumado. Na boca é único, complexo em várias camadas, especiarias doces (noz-moscada),  combinadas com acidez viva e notas cítricas frescas, muito equilibrado e de grande estrutura. Final muito intenso, equilibrado, e muito prolongado.
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

12/16ºC

Teor alcoólico: 

20.00%vol

Longevidade: 

Em cave 15 a 20 anos

Harmonizações: 

  • Para ser apreciado sozinho.

Situações de consumo: 

Sozinho
Observações de consumo: 
Depois de aberto 2 meses.
Vinificação: 
Colheita manual. Fermentação controlada em cubas de aço inox e parada pela adição de aguardente vínica conforme processo tradicional. Estágio em cascos de carvalho. Blend de diferentes lotes envelhecidos em cascos originando este vinho com um perfil em prova de 50 anos.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Field Blend

Porto

collapse

O "Vinho do Porto" distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende uma riqueza e intensidade de aromas incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aromas, quer de sabor, para além de um teor alcoólico elevado (geralmente entre os 19 e os 22% vol.), numa vasta gama de "doçuras" e grande diversidade de cores.

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Os Portos de Idade Dalva resultam do blend de vinhos de superior qualidade provenientes de colheitas de diferentes anos. O Porto Dalva 50 anos é o reflexo da herança histórica da casa C. da Silva. A riqueza em vinhos muito velhos, aliada ao saber, resultaram num Porto de complexidade e requinte notáveis.

Granvinhos

collapse

GRANVINHOS
O grupo GranVinhos foi criado em 2022 pela fusão das empresas Gran Cruz, C. da Silva e Companhia União dos Vinhos do Porto e Madeira. Incorpora também a Quinta de Ventozelo e mais recentemente a Quinta de São Salvador da Torre.
Esta alteração não afeta as designações comerciais das marcas já existentes Porto Cruz, Porto Dalva, Porto Presidential e C. da Silva mantêm os seus nomes nos mercados.

GRAN CRUZ
É em Vila Nova de Gaia, nas margens do rio Douro, que a Gran Cruz Porto se estabelece, sucedendo à casa Assunção e Filhos, fundada em 1887. Herdeira de um conhecimento especializado ancestral e único, a Gran Cruz conseguiu criar Vinhos do Porto de exceção, perpetuando as tradições que a tornam num embaixador privilegiado do espírito do Vinho do Porto.
Hoje, a Porto Cruz, orgulhosa das suas origens e do seu conhecimento é a marca de Vinho do Porto N.º 1 a nível mundial, com 10 milhões de garrafas vendidas em mais de 50 países no mundo.

C. DA SILVA - DALVA
Registada no ano de 1934, Dalva resulta da contração “da Silva”, nome da empresa e do seu fundador – C. da Silva.
Se é o estágio que dita a identidade de um vinho, é a forma como é engarrafado e rotulado que o veste de imagem própria. Combinando os saberes e técnicas seculares com as novas tecnologias e a inovação, a marca DALVA apresenta desde os clássicos vinhos do Porto até coleções únicas e limitadas de categorias especiais. De destacar uma oferta exclusiva de Vinhos do Porto Brancos , que culminam na coleção Golden White e Dry White; uma coleção única de Vinhos do Porto COLHEITA e uma gama clássica e elegante de Porto Vintage.
Foi em 2010 que a C. da Silva recuperou a tradição dos vinhos tranquilos e relançou os Dalva DOC Douro. Se os Vinhos do Porto refletem o carácter da região, os DOC Douro exprimem a singularidade do seu terroir. A gama que em 2010 começou com os Reservas e Moscatel, alarga-se hoje a vinhos como o Espumante e Colheita Tardia, explorando todo o potencial que o Douro tem para oferecer.

QUINTA DE VENTOZELO
A Quinta de Ventozelo é uma das maiores e mais antigas Quintas do Douro, com cerca de 400 hectares, dos quais 200 são de vinha. Situada na margem esquerda do Douro, apresenta condições excecionais de solo e clima para uma viticultura de excelência, a par de outras produções como o azeite, mel, frutas, cortiça e gin.
A combinação dos fatores naturais da Quinta com as castas autóctones mais adaptadas a cada ecossistema, com grande respeito pelo meio ambiente, resulta numa enorme diversidade de vinhos, complexos, elegantes e autênticos, que traduzem bem a essência do lugar. Os vinhos de Ventozelo são expressão única e singular do terroir desta Quinta. Das mais de 20 castas plantadas, sob diferentes exposições, conduções e altitudes, resultam uvas de excecional qualidade e diversidade.

QUINTA DE S. SALVADOR DA TORRE.
A Quinta de S. Salvador da Torre situa-se no extremo Noroeste de Portugal entre Viana do Castelo e Ponte de Lima. Com mais de 400 anos de história, é uma magnífica propriedade agrícola, toda ela murada, com 37 hectares, 30 dos quais de vinha, plantada com as castas Loureiro e Alvarinho. Com a Serra de Arga no horizonte, beneficia de uma localização privilegiada, próxima do Atlântico, em pleno Vale do Lima. A Quinta apresenta, assim, uma gama de vinhos complexos, elegantes e com potencial de guarda, que exprimem a riqueza deste terroir.