Notícias
Data:
Do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas não nascem só vinhos. O azeite Andreza, com origem na região de Trás-os-Montes, prima pela frescura no paladar e é o acompanhamento ideal para regar os sabores primaveris.
A uns dias da chegada da primavera, os sabores da nova estação aguçam-se na boca. Seduzindo pelo aroma das flores e os raios de sol quentes, a primavera convida a refeições coloridas e frescas. Aos paladares estivais junte o ingrediente principal: fios de azeite Andreza.
De aroma fresco, com notas de azeitona, erva e tomate… É assim o Andreza, um azeite do Douro, feito por produtores de vinho. A cor esverdeada desvenda os frutos das variedades Cobrançosa e Verdeal Transmontana que lhe dão corpo. Este azeite cativa na boca, pelo paladar amargo e picante bastante equilibrados. Com notas de folha de oliveira e um fim de boca harmonioso e prolongado, é ideal como acompanhamento de saladas e peixe grelhado, sabores que a nova estação pede.
Para desfrutar dos produtos da época e tornar simples pratos em verdadeiras iguarias, a sugestão é regar com azeite Andreza, a escolha para se deixar maravilhar pela sensação crescente no palato. Comprova-o o 1º Concurso de Azeite Virgem de Trás-os-Montes e Alto Douro que o ano passado atribuiu a medalha de prata ao azeite Andreza na categoria “Frutado Maduro”.
As referências Andreza representam a robustez do Douro com o toque mágico Lua Cheia em Vinhas Velhas, produtor de vinhos da responsabilidade dos enólogos João Silva e Sousa e Francisco Baptista, numa parceria com o empresário Manuel Dias. À semelhança da oferta de vinhos durienses, verdes e alentejanos, que tem conquistado cada mais admiradores e distinções, o azeite Andreza é uma amostra da qualidade deste produtor.
Fonte: Youngnetwork Group