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Ao chegar à loja de vinhos e ver o Madrigal na prateleira o consumidor pode reconhecer a marca, dado o seu prestígio, sem saber que vinho é. Mas se, em vez de Madrigal, a marca for Quinta do Monte d’Oiro Reserva Branco, talvez pense: “Se calhar é o melhor branco lá da casa”. De facto, é. Por isso mesmo, Francisco Bento dos Santos entendeu mudar a imagem e a forma de comunicar os seus vinhos, pondo o foco na quinta. Assim, o Madrigal passa a ser Quinta do Monte d’Oiro Reserva Branco (como o já existente Quinta do Monte d’Oiro Reserva Tinto) e, do mesmo modo, o Aurius muda para Quinta do Monte d’Oiro Touriga Nacional e o Têmpera para Quinta do Monte d’Oiro Tinta Roriz.
Passaram, em 2017, 20 anos sobre a primeira vindima na Quinta do Monte d’Oiro, projeto de José Bento dos Santos, agora liderado pelo seu filho, Francisco. O projeto atingiu a maturidade e justificava-se, diz Francisco, reorganizar o portefólio e optar por um modo diferente de o comunicar ao mercado, reajustando a mensagem e colocando o foco da marca na Quinta do Monte d’Oiro. Fica mais direta, clara e simples: olhando a garrafa, o consumidor identifica o vinho e fica a saber o lugar que ocupa na estrutura do produtor.
fonte: VISÃO Se7e