Notícias
Data:
Organizada pela ViniPortugal, esta iniciativa que decorrerá no The Royal Horticultural Halls visa consolidar a presença dos vinhos lusos neste mercado estratégico.
Entre as 10:00 da manhã e as 18:00 da tarde, 108 produtores terão a oportunidade de mostrar junto ao exigente mercado do Reino Unido a diversidade dos vinhos nacionais, através de 850 marcas, representando 12 regiões.
Enquadrado na estratégia da ViniPortugal de promoção dos vinhos portugueses em mercados externos, a Prova Anual visa reforçar o posicionamento de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, neste destino que embora tradicional, exige um amplo esforço de promoção para manter o interesse da sofisticada procura inglesa.
A edição deste ano integra um conjunto de seminários, nos quais diferentes temas serão abordados com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses.
Para Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, “Sendo um mercado muito competitivo, com significativa carga fiscal e onde o preço é fator vital, o Reino Unido tem-se mostrado um mercado muito difícil para os vinhos Portugueses não licorosos. No entanto, e depois de 2 anos muito difíceis – 2012 e 2013 – a nossa posição sobretudo nos vinhos de mesa com DO ou IG tem evoluído de forma positiva e fechando 2015 com mais 27% do valor exportando em 2013. Estamos em crer que conseguimos despertar o interesse deste mercado o que nos entusiasma a prosseguir com o plano delineado.”
Fonte: ViniPortugal