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A Essência do Vinho será o palco da apresentação e lançamento ao mercado da nova gama Pomares, com uma imagem renovada, focada nas aspirações dos millennials - consumidores que apreciam novas experiências, amantes de viagens e que adoram socializar com os amigos. A Quinta Nova apresentará também, na edição 2018 do evento, as últimas colheitas do Quinta Nova Unoaked e do Quinta Nova Rosé, sendo o Essência do Vinho uma oportunidade importante para apresentar novidades aos consumidores e amantes de vinho.
A nova gama de Pomares conta com a ilustração da parisiense Henriette Arcelin e rebranding da OM Design. A intenção foi contar as histórias sobre estas preciosas porções de terreno preservadas, transpondo para cada rótulo de vinho um carácter personalizado. Com inspiração em três pomares existentes na Quinta Nova, o resultado são três vinhos envolventes e autênticos. Assim nasce a identidade visual única para cada um dos três Pomares.
O novo rótulo do Pomares Moscatel Galego Branco 2017 exibe uma Ilustração do Pomar de África, demonstrativo da intensidade dos aromas da Primavera e dos sabores do Verão. Um vinho da casta Moscatel Galego Branco, que naquele ano se mostrou generoso e explodiu em aromas florais, cítricos e tropicais, mostrando-se fino, texturado e transparente, como filigrana.
O rebranding do Pomares Branco 2017 associou-o à ilustração do Pomar do Marco Pombalino, revelador da frescura das uvas de altitude e da elegância. Um vinho rico no aroma, puro na fruta e suculento de prova, graças a um ano quente e bastante seco. A frescura das uvas e a mineralidade do granito ajustaram-se à textura fina e tensa, resultando num branco alegre, elegante e expressivo.
O Pomar das Laranjeiras foi escolhido para ilustrar a renovação do Pomares Tinto 2016, expondo a tensão e a profundidade das castas tradicionais do Douro. O vinho tem origem na colheita 2016, um ano que ofereceu uma belíssima colheita, concentrada e suculenta. Estas condições originaram um tinto sedutor de nariz, puríssimo, com textura fina, intenso, magnífico equilíbrio entre a estrutura frutada, a frescura e a redondez do corpo.
Para Luísa Amorim, Administradora da Quinta Nova, estes vinhos com forte personalidade vão conquistar esta geração que tem no seu DNA uma vontade de autoexpressão e personalização, pois “Os millennials gostam de produtos que digam algo sobre si e sobre a relação que têm com o vinho. Mais do que serem especialistas querem usufruir de uma boa experiência mas sem pretensões, de preferência saudável e que respeite a natureza. Foi isso que fizemos!”.