Bacelo Novo Douro
Tinto
2020
Douro
Preços
Sócio EnoClube
4,50 Gfa
54,00 Cx
Sócio EGC
4,75 Gfa
57,00 CX
Não Sócio
5,00 Gfa
60,00 Cx
Vendido em cx de 12 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
Cor rubi. Aromas de frutos silvestres amadurecidos, especialmente amoras pretas. Na boca revela complexos aromas de fruta madura equilibrados por uma acidez refrescante. Encorpado mas elegante. Final de boca prolongado.
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

14/15ºC

Teor alcoólico: 

13.00%vol

Longevidade: 

6 a 7 anos

Harmonizações: 

  • Pratos simples de carnes vermelhas e queijos de intensidade média.

Situações de consumo: 

Com a refeição
Vinificação: 
Vindima manual com seleção das uvas, fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo

Tinta Barroca

Tinta Roriz

Tinto Cão

Touriga Franca

Douro

collapse

Durante a ocupação romana já se cultivava a vinha e se fazia vinho nos vales do Alto Douro. A história da região é simultaneamente fascinante e cruel, desde os tempos imemoriais em que o Douro era sobretudo esforço e violência, que foi amansando e evoluindo, permitindo-nos desfrutar de uma das mais espantosas "paisagem cultural, evolutiva e viva" do país, actualmente reconhecida como Património Mundial pela UNESCO.

De salientar também o facto de ter sido a primeira região demarcada e regulamentada do mundo, aquando da criação pelo Marquês de Pombal, da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, em 1756.

A região, rica em microclimas como consequência da sua acidentada orografia, divide-se em três sub-regiões - Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, produzindo-se em cada uma delas vinhos de qualidade brancos, tintos e rosados, vinhos espumantes, licorosos e ainda aguardentes de vinho com especificidades próprias.

Da globalidade do volume de vinho produzido na Região Demarcada do Douro, cerca de 50% é destinada à produção de "Vinho do Porto", enquanto que o restante volume é destinado à produção de vinhos de grande qualidade que utilizam a denominação de origem controlada "Douro" ou "Vinho do Douro".

Merece também destaque o Vinho Regional Duriense cuja região de produção é coincidente com a Região Demarcada do Douro.

Fonte: Instituto da Vinha e do Vinho, I.P.