Porto Dalva Tawny 10 Anos
Generoso
Porto
Preços
Sócio
18,53 Gfa
37,06 Cx
Não Sócio
19,50 Gfa
39,00 Cx
Vendido em cx de 2 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
  • Prémios

Cor âmbar-dourado. Aroma intenso de frutos secos, tostas e especiarias. Na boca excelente equilíbrio entre a acidez e a fruta, muito suave, sedoso e envolvente. Final longo.

90 pontos – Wine Enthusiast
86 pontos – Wine & Spirits Magazine
88 pontos – Decanter World Wine Awards
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

A 14/16ºC

Teor alcoólico: 

20.00%vol

Longevidade: 

3 a 5 anos

Harmonizações: 

  • entradas como foie gras |
  • Sobremesas conventuais |
  • chocolate negro |
  • Sozinho

Situações de consumo: 

Entradas
Sobremesas
Sozinho
Vinificação: 
Colheita manual. Fermentação controlada em cubas de aço inox e parada pela adição de aguardente vínica conforme processo tradicional. Estágio em cascos de carvalho. Blend de diferentes lotes com uma média de idade de 10 anos.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Tinta Barroca

Tinta Roriz

Touriga Franca

Touriga Nacional

Porto

collapse

O "Vinho do Porto" distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende uma riqueza e intensidade de aromas incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aromas, quer de sabor, para além de um teor alcoólico elevado (geralmente entre os 19 e os 22% vol.), numa vasta gama de "doçuras" e grande diversidade de cores.

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Os Portos de Idade Dalva resultam do blend de vinhos de superior qualidade provenientes de colheitas de diferentes anos. A idade expressa no rótulo expressa a natureza do vinho e o seu perfil em prova, características que lhe são dadas pelo envelhecimento em madeira.

Granvinhos

collapse

GRANVINHOS
O grupo GranVinhos foi criado em 2022 pela fusão das empresas Gran Cruz, C. da Silva e Companhia União dos Vinhos do Porto e Madeira. Incorpora também a Quinta de Ventozelo e mais recentemente a Quinta de São Salvador da Torre.
Esta alteração não afeta as designações comerciais das marcas já existentes Porto Cruz, Porto Dalva, Porto Presidential e C. da Silva mantêm os seus nomes nos mercados.

GRAN CRUZ
É em Vila Nova de Gaia, nas margens do rio Douro, que a Gran Cruz Porto se estabelece, sucedendo à casa Assunção e Filhos, fundada em 1887. Herdeira de um conhecimento especializado ancestral e único, a Gran Cruz conseguiu criar Vinhos do Porto de exceção, perpetuando as tradições que a tornam num embaixador privilegiado do espírito do Vinho do Porto.
Hoje, a Porto Cruz, orgulhosa das suas origens e do seu conhecimento é a marca de Vinho do Porto N.º 1 a nível mundial, com 10 milhões de garrafas vendidas em mais de 50 países no mundo.

C. DA SILVA - DALVA
Registada no ano de 1934, Dalva resulta da contração “da Silva”, nome da empresa e do seu fundador – C. da Silva.
Se é o estágio que dita a identidade de um vinho, é a forma como é engarrafado e rotulado que o veste de imagem própria. Combinando os saberes e técnicas seculares com as novas tecnologias e a inovação, a marca DALVA apresenta desde os clássicos vinhos do Porto até coleções únicas e limitadas de categorias especiais. De destacar uma oferta exclusiva de Vinhos do Porto Brancos , que culminam na coleção Golden White e Dry White; uma coleção única de Vinhos do Porto COLHEITA e uma gama clássica e elegante de Porto Vintage.
Foi em 2010 que a C. da Silva recuperou a tradição dos vinhos tranquilos e relançou os Dalva DOC Douro. Se os Vinhos do Porto refletem o carácter da região, os DOC Douro exprimem a singularidade do seu terroir. A gama que em 2010 começou com os Reservas e Moscatel, alarga-se hoje a vinhos como o Espumante e Colheita Tardia, explorando todo o potencial que o Douro tem para oferecer.

QUINTA DE VENTOZELO
A Quinta de Ventozelo é uma das maiores e mais antigas Quintas do Douro, com cerca de 400 hectares, dos quais 200 são de vinha. Situada na margem esquerda do Douro, apresenta condições excecionais de solo e clima para uma viticultura de excelência, a par de outras produções como o azeite, mel, frutas, cortiça e gin.
A combinação dos fatores naturais da Quinta com as castas autóctones mais adaptadas a cada ecossistema, com grande respeito pelo meio ambiente, resulta numa enorme diversidade de vinhos, complexos, elegantes e autênticos, que traduzem bem a essência do lugar. Os vinhos de Ventozelo são expressão única e singular do terroir desta Quinta. Das mais de 20 castas plantadas, sob diferentes exposições, conduções e altitudes, resultam uvas de excecional qualidade e diversidade.

QUINTA DE S. SALVADOR DA TORRE.
A Quinta de S. Salvador da Torre situa-se no extremo Noroeste de Portugal entre Viana do Castelo e Ponte de Lima. Com mais de 400 anos de história, é uma magnífica propriedade agrícola, toda ela murada, com 37 hectares, 30 dos quais de vinha, plantada com as castas Loureiro e Alvarinho. Com a Serra de Arga no horizonte, beneficia de uma localização privilegiada, próxima do Atlântico, em pleno Vale do Lima. A Quinta apresenta, assim, uma gama de vinhos complexos, elegantes e com potencial de guarda, que exprimem a riqueza deste terroir.