Porto Graham's Vintage
Generoso
2003
Porto
Preços
Sócio
90,25 Gfa
90,25 Cx
Não Sócio
95,00 Gfa
95,00 Cx
Vendido em cx de 1 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova

Uma cor rubi/púrpura opaca e profunda. Aromas de violetas exalam do copo! Na boca, sabores inesgotáveis de amoras silvestres maduras revestem o palato. Estrutura de grande profundidade com sabores de licor doce que combinam com taninos ricos, dotando este vinho de uma complexidade

excepcional. Liberta um longo e persistente aroma. Um Graham clássico ao estilo dos seus antecessores

Temperatura de Serviço: 

12 a 16ºC

Teor alcoólico: 

20.00%vol

Harmonizações: 

  • Acompanha muito bem todo o tipo de sobremesas à base de chocolate. Pode ser desfrutado por si só

Situações de consumo: 

Aperitivo
Sobremesas
Observações de consumo: 
Coloque a garrafa de pé 20 a 30 minutos antes da decantação. Tire a rolha com um movimento contínuo e deixe a garrafa repousar durante alguns momentos. Limpe o gargalo e transfira o vinho para um decanter limpo, parando somente quando se começarem a notar os primeiros sinais de sedimento. Pode igualmente utilizar um funil de decantação.
Vinificação: 
“Nos Malvedos, foi utilizada uma combinação de lagares robóticos e pistões mecânicos para pisar as uvas, na grande maioria da produção da Quinta. Apenas uma pequena quantidade fermentou em lagares tradicionais. Com uvas pouco sumarentas, os lagares tiveram bastante trabalho para extrair cor e sabor das películas das uvas, mas os resultados foram espectaculares. Os lotes jovens eram aromáticos e cheios de cor, deixando antever grandes promessas para o futuro.” Charles Symington, 12 de Dezembro de 2003
  • Castas
  • Região
  • Produtor

Touriga Franca

Porto

collapse

O "Vinho do Porto" distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende uma riqueza e intensidade de aromas incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aromas, quer de sabor, para além de um teor alcoólico elevado (geralmente entre os 19 e os 22% vol.), numa vasta gama de "doçuras" e grande diversidade de cores.

Symington Family Estates

collapse
A Symington Family Estates é um dos maiores produtores mundiais de vinho do Porto premium, o principal proprietário de vinhas no Alto Douro e um dos principais produtores de vinho de Portugal.
Uma família de origem britânica e portuguesa que vive e trabalha em Portugal desde o século XIX. Esta empresa familiar, gerida pela 4.ª e 5.ª geração, baseia-se num profundo compromisso com o povo de Portugal, as suas terras e os seus vinhos. Hoje, 10 membros da Symington trabalham no negócio da família, comprometidos em produzir os melhores vinhos do Porto e vinhos e em desenvolver as conquistas das gerações anteriores.
São proprietários e gerem quatro das grandes casas históricas de vinho do Porto, Graham's, Cockburn's, Dow's e Warre's. Produzem também um conjunto de vinhos do Douro que consiste na Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington (uma parceria com reconhecimento mundial que produz Chryseia e Post Scriptum) e, na região de Portalegre no Alto Alentejo, a Quinta da Fonte Souto.
São os principais proprietários de vinhas no Douro com 26 Quintas, abrangendo um total de 2.255 hectares, dos quais 1.024 hectares plantados com vinha. A restante área (mais de 1.200 hectares) é essencialmente vegetação natural mediterrânica com alguns olivais e pomares de citrinos. A maior vinha é a Quinta do Vesúvio, no Douro Superior, com 133 hectares e, a mais pequena, é a Quinta da Madalena, de 7 hectares, no vale do Rio Torto. Todas as vinhas são geridas ao abrigo de uma política rigorosa de intervenção mínima e 112 hectares seguem o regime de Modo de Produção Biológico, fazendo desta a maior área de vinha biológica certificada no norte de Portugal.
Em 2017, adquiriram uma magnífica propriedade de 207 hectares, a Quinta da Fonte Souto na Serra de São Mamede, parte da sub-região de Portalegre, no Alto Alentejo.