Notícias
Data:
Um ano após o arranque do projeto, a Casa de São Matias – Dão apresenta um novo membro da Família muito especial: São Matias Reserva Branco – Encruzado 2015 (Edição Limitada) é a mais recente referência do portfólio, que será agora distribuída no mercado nacional, numa edição numerada e limitada de 4266 garrafas.
Com a chancela do enólogo Francisco Gonçalves, o São Matias Reserva Branco – Encruzado 2015 (Edição Limitada) revela boa intensidade aromática, muitas flores amarelas, citrinos maduros a que se juntam notas subtis de madeira num final harmonioso e prolongado, a sublinhar a mineralidade e a frescura do terroir.
A nova referência junta-se a São Matias Rosé 2015 (lançado em Julho de 2016), a São Matias Branco 2015, São Matias Tinto 2012 e São Matias Reserva Tinto 2011, que são distribuídos em Portugal Continental e Ilhas, para além de mercados externos como a França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e, mais recentemente, os Estados Unidos.
Localizada na sub-Região da Serra da Estrela, a Casa de São Matias é cartão-de-visita do Dão em toda a plenitude que o carácter de um vinho deve apresentar. Com o objetivo de dotar a Região de mais um projeto de referência, a Casa de São Matias apresenta cinco vinhos únicos, ímpares e distintos.
Na Família Montenegro há seis gerações, a Casa de São Matias ostenta uma íntima ligação aos vinhos, numa história que tem passado de pais para filhos durante décadas e que, agora, se materializa na produção de vinhos de exceção.
A escolha das melhores uvas, a garantia de uma vinificação irrepreensível, o envolvimento de uma equipa de enologia experiente e um lote de dedicação e de compromisso são as notas de prova das referências colocadas no mercado.
Uma imagem sóbria que não esquece o arrojo que as opções clássicas devem ter, veste vinhos assinados pelo enólogo Francisco Gonçalves num projeto cuja coordenação e gestão está a cargo de António Montenegro e António Montenegro (filho).