Destaque
Porto Bagos D'Ouro Branco 10 Anos
Generoso
Porto
Preços
Sócio
20,00 Gfa
40,00 Cx
Não Sócio
20,00 Gfa
40,00 Cx
Vendido em cx de 2 gfa x (0,5l)
  • Notas de prova

Cor amarelo-âmbar com reflexos dourados. Aroma intenso e complexo de frutos secos com notas balsâmicas. Na boca é equilibrado e bem estruturado, cheio, encorpado e aveludado. Final muito longo.

A Associação Bagos d’Ouro, com sede em São João da Pesqueira, foi criada em 2010 com a missão de promover o apoio escolar e a criação de oportunidades para crianças e jovens carenciados do Douro. O Fórum de Enólogos, através de 3 dos seus membros – Álvaro van Zeller, José Manuel Sousa Soares e Miguel Pessanha – e, com o contributo das empresas Andresen, Barão de Vilar, C. da Silva, Ferreira e Niepoort, criaram este Porto 10 Anos Branco, cujas receitas revertem a favor da Associação. Para os que aderem a este projeto pela aquisição desta garrafa numerada, para além da satisfação pessoal pelo seu gesto, recebem este vinho único, uma experiência irrepetível.

Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

12 ºC

Teor alcoólico: 

20.00%vol

Longevidade: 

Em cave mais de 15 anos. Depois de aberto 3 a 4 meses.

Harmonizações: 

  • Acompanhando sobremesas e com queijos.

Situações de consumo: 

Aperitivo
Digestivo
Sobremesas
Vinificação: 
Este lote 10 anos foi elaborado com lotes de Vinho do Porto Branco selecionados das empresas Andresen, Barão de Vilar, C. da Silva, Ferreira e Nieeport, tendo uma idade média de 10 anos.
  • Castas
  • Região
  • Enólogo
  • Produtor

Arinto

Códega do Larinho

Gouveio

Malvasina Fina

Porto

collapse

O "Vinho do Porto" distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende uma riqueza e intensidade de aromas incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aromas, quer de sabor, para além de um teor alcoólico elevado (geralmente entre os 19 e os 22% vol.), numa vasta gama de "doçuras" e grande diversidade de cores.

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
A Associação Bagos d’Ouro, localizada na Régua, foi criada em 2010 com a missão de apoio escolar e criação de oportunidades para crianças e jovens carenciados do Douro. O Fórum de Enólogos, através de 3 dos seus membros – Álvaro van Zeller, José Manuel Sousa Soares e Miguel Pessanha – e, com o contributo das empresas Andresen, Barão de Vilar, C. da Silva, Ferreira e Niepoort, criaram este Porto 10 Anos Branco, cujas receitas revertem a favor da Associação. Para os que aderem a este projeto pela aquisição desta garrafa numerada, para além da satisfação pessoal pelo seu gesto, recebem este vinho único, uma experiência irrepetível.

Barão de Vilar

collapse

Desde sempre que os antepassados do Barão de Vilar se envolveram no sector do Vinho do Porto, embora somente em 1828 este título tenha sido concedido. As duas famílias, Kopke e Van Zeller, que deram seguimento a este título, além de estreitamente ligadas por laços familiares, desenvolveram uma actividade invulgar no comércio de Vinhos do Porto, quer fundando empresas próprias, quer participando activamente noutras, tais como a Quinta do Noval.

Em 1996, Fernando Van Zeller, Barão de Vilar, decidiu registar o título para poder utilizá-lo na comercialização de Vinhos do Porto e outros vinhos de nomeada, a fim de perpetuar as tradições vinícolas familiares. Fundou, então, a empresa Barão de Vilar - Vinhos, S.A. no entreposto de Vila Nova de Gaia que começou a produzir vinhos no Douro, em S. João da Pesqueira e em Torre de Moncorvo.

Clique aqui para visitar o site Barão de Vilar