Novidade
Quinta do Boição Reserva Arinto
Branco
2013
Preços
Sócio
6,56 Gfa
39,36 Cx
Não Sócio
6,90 Gfa
41,40 Cx
Vendido em cx de 6 gfa x (0,75l)
  • Notas de prova
Cor amarelo-citrino com laivos esverdeados. No nariz é intenso e atrativo, notas de citrinos e um toque de tosta e frutos secos. Na boca é frutado e encorpado confirmando as notas de madeira numa acidez muito agradável que lhe dá frescura. Final longo.
Designação Oficial: 
D.O.C.

Temperatura de Serviço: 

8/10ºC

Teor alcoólico: 

13.50%vol

Longevidade: 

3 a 4 anos

Harmonizações: 

  • Peixes |
  • mariscos |
  • Queijos de estrutura média.

Situações de consumo: 

Com a refeição
Vinificação: 
Desengace total, prensagem pneumática suave, maceração pelicular a frio. Fermentação a temperatura controlada sendo o final realizado em barricas de carvalho francês.
  • Castas
  • Enólogo
  • Produtor

Arinto

Observações dos produtores acerca deste vinho: 
Terroir distinto, com encepamento 100% Arinto e parcelas com várias exposições solares, bem como maceração pelicular a frio e final da fermentação em barricas novas em carvalho francês, estão na origem da complexidade deste vinho e resultam em exuberância, delicadeza e harmonia.

Enoport United Wines

collapse

O Grupo Enoport nasce em 2005 fruto da união de várias empresas vinicolas (Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Cavipor, Caves Acácio e Caves Moura Basto).
A Quinta da Devesa (Vinhos Verdes), Quinta Beirã (Dão), Quinta de S. João Batista (Tejo), Quinta do Boição (Bucelas) e a Herdade de Machede (Alentejo) formam o núcleo principal de propriedades agrícolas do Grupo, de onde provém a matéria prima para a produção. No total são 10 propriedades agrícolas e 4 centros de vinificação.

Em 2010, a Enoport apresenta-se sob uma nova identidade corporativa, Enoport United Wines, que encerra em si mesma uma ideia, um conceito e uma estratégia orientada para o futuro. A nova identidade afirma que o todo é mais do que a soma das partes, sustenta que o grupo de empresas junta um capital histórico a uma visão de futuro e reflecte a estratégia do grupo como um conjunto de empresas especializadas, mas que simultaneamente se complementam, dotando-o de know-how e eficiência ao longo de toda a cadeia de valor. A Enoport United Wines fecha em si mesma o conceito de que unidas, e caminhando numa mesma direcção, as várias empresas são mais fortes, mais competitivas e mais reconhecidas, culminando na sua assinatura: "Unindo Experiências".